quinta-feira, 19 novembro, 2020

atriz fala sobre versão live-action de Bo-Katan Kryze

O segundo episódio da segunda temporada de The Mandalorian introduziu uma personagem já conhecida dos fãs, agora em live-action: Bo-Katan Kryze. Ela é interpretada...
More

    Latest Posts

    ex-marido move processo contra local em que atriz morreu

    A atriz Naya Rivera, famosa por sua aparição na série Glee, morreu tragicamente em julho, após se afogar no Lago Piru, que fica...

    Musa do Maranhão mostra desinibição em praia paradisíaca

    O concurso Musa do Brasil revelou mais uma candidata ao título de mulher mais desejada do país. Raquel Onoe foi a selecionada para representar...

    Em vídeo, Rose Miriam fala sobre 1 ano da morte de Gugu

    Rose Miriam Di Matteo - (Foto: Instagram/Reprodução) ...

    Vídeo deepfake coloca rosto de Joe Biden no Capitão América idoso

    Um internauta se aproveitou da tecnologia deepfake para colocar o rosto de Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos, na versão idosa do...

    história e poderes do vilão de Dragon Ball


    Ele pode não estar no rol dos grandes vilões de Dragon Ball, mas ainda assim, costuma ser lembrado pelos fãs: estamos falando do Doutor Gero, ou Androide 20, se você preferir.

    O personagem foi o grandes responsável por criar os androides que apareceram na franquia, bem como o vilão Cell, um dos mais marcantes de Dragon Ball.

    Por mais que seja um antagonista secundário, Doutor Gero conseguiu ser o centro das atenções após o término da saga de Freeza, mas não demorou muito para encontrar seu fim.

    Abaixo, confira um guia para saber tudo a respeito desse vilão de Dragon

    Doutor Gero: explicamos tudo sobre o vilão de Dragon Ball

    Doutor Gero-Dragon Ball

    Criação

    Claro, o Doutor Gero foi criado por Akira Toriyama e fez sua estreia no mangá de Dragon Ball no capítulo 337, enquanto que no anime, apareceu pela primeira vez no episódio 126, que marcou o início da Saga dos Androides.

    Ele foi o primeiro grande antagonista desta parte da história. Uma curiosidade que vale ser citada é que segundo o próprio Akira Toriyama, ele e o Androide 19 seriam os únicos androides da menção feita pelo Trunks do Futuro.

    No entanto, seu editor olhou para os dois personagens e os considerou ultrapassados e ridículos. Desta forma, Toriyama também teve de criar os Androides 17 e 18, que depois, ganharam maior destaque.

    História do Doutor Gero

    O Doutor Gero era o cientista chefe da Força Red Ribbon e também era um dos seus fundadores.

    Foi ele o grande responsável por desenvolver as armas do exército e criou seus primeiros androides.

    Depois que Goku conseguiu derrotar a Força Red Ribbon, o Doutor Gero se escondeu em um laboratório secreto que ficava dentro de uma caverna.

    Foi no local que ele criou aquele dispositivo disfarçado de inseto que usou para estudar e coletar amostras de DNA não apenas de Goku, mas também de Piccolo, Vegeta e demais guerreiros.

    Após todos esses estudos, o Doutor Gero resolveu construir uma nova série de Androides poderosos. Ele começou com o Androide 16, que era baseado em seu filho, um soldado da Red Ribbon que morreu em combate. Como não queria que ele fosse destruído, conseguiu deixá-lo gentil.

    Depois, sequestrou dois jovens delinquentes e os transformou nos Androides 17 e 18. No entanto, eles eram rebeldes e o cientista foi forçado a desligá-los. Já o Androide 19 foi criado inspirado em um boneco que viu no centro de comando de um exército rival.

    Como queria ficar imortal, o Doutor Gero pediu para o Androide 19 também o transformar em um androide. Depois que o processo foi concluído, passou a se denominar como Androide 20.

    Diferente dos demais, ele tinha a capacidade absorver energia ao invés de ter um grande poder.

    Nesse intervalo de tempo, o Doutor Gero também encontrou uma forma de criar o guerreiro perfeito, após descobrir que era capaz de fundir o DNA dos Guerreiros Z. Foi desta forma que ele criou Cell, que se tornaria um dos grande vilões de Dragon Ball.

    O Doutor Gero foi devidamente introduzido em Dragon Ball, claro, na Saga dos Androides. Trunks do Futuro alertou os demais Guerreiros Z sobre os Androides que apareceriam em três anos.

    Doutor Gero estava na companhia do Androide 19 e os dois logo começaram a causar problemas e enfrentaram os Guerreiros Z. Goku, que havia acabado de despertar o Super Saiyajin, quase derrotou a dupla, mas não foi capaz por conta do vírus que estava em seu coração.

    Foi neste momento que Vegeta apareceu, e para a surpresa de todos, também conseguiu despertar o Super Saiyajin. Com esse novo poder, destruiu o Androide 19.

    Sem outra escolha, o Doutor Gero teve de retornar para seu laboratório e reativar os Androides 17 e 18, que eram rebeldes. 

    No final das contas, o vilão foi morto pelo próprio Androide 17, após o cientista ameaçar desligar ele e 18 novamente.

    O vilão só voltou a aparecer na cena em que ele e vários outros vilões assistiam a luta de Goku contra Kid Boo no inferno.

    Já em Dragon Ball GT, que não é mais considerado oficial, o Doutor Gero juntou forças com o Doutor Myuu e eles criaram o vilão Super 17.

    Os poderes do Doutor Gero

    Doutor Gero-Dragon Ball

    Como já dissemos no decorrer do texto, quando decidiu se transformar no Androide 20, o Doutor Gero optou por ser um modelo que absorvia energia.

    Essa se tornou seu poder mais marcante. Ele conseguia fazer isso com a ajuda de duas pequenas joias que ficavam na palma de suas mãos.

    O Doutor Gero também era capaz de disparar lasers dos seus olhos, que eram fortes ao ponto de perfurar objetos e pessoas.

    O vilão, bem com o Androide 19, também podia usar a chamada Onda de Fóton, em que conseguia disparar uma grande quantidade de energia de suas mãos.

    De resto, o Doutor Gero também podia disparar rajadas de energia e voar. Claro, também nem seria preciso te lembrar que ele também era muito inteligente.

    Isso é tudo que você precisava saber sobre esse famoso vilão de Dragon Ball. Como Akira Toriyama parece gostar fazer os vilões retornarem de alguma forma, será que o Doutor Gero/Androide 20 pode voltar um dia em Dragon Ball Super?

    Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo de Dragon Ball, acompanhe o canal do Ei Nerd! no YouTube, que conta com vídeos novos todos os dias.

    Ei nerd, não deixe de conferir:


    Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!





    Publicado originalmente em: https://www.einerd.com.br/doutor-gero-dragon-ball/

    Latest Posts

    ex-marido move processo contra local em que atriz morreu

    A atriz Naya Rivera, famosa por sua aparição na série Glee, morreu tragicamente em julho, após se afogar no Lago Piru, que fica...

    Musa do Maranhão mostra desinibição em praia paradisíaca

    O concurso Musa do Brasil revelou mais uma candidata ao título de mulher mais desejada do país. Raquel Onoe foi a selecionada para representar...

    Em vídeo, Rose Miriam fala sobre 1 ano da morte de Gugu

    Rose Miriam Di Matteo - (Foto: Instagram/Reprodução) ...

    Vídeo deepfake coloca rosto de Joe Biden no Capitão América idoso

    Um internauta se aproveitou da tecnologia deepfake para colocar o rosto de Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos, na versão idosa do...

    Don't Miss

    De biquíni vermelho, Kylie Jenner ostenta bumbum gigante e dá puxadinha

    Kylie Jenner (Foto: Reprodução/ Instagram) ...

    Lexa posa de top estampado e tira onda com abdômen sequinho

    Lexa (Foto: Reprodução/ Instagram) ...

    De biquíni amarelo, Emily Garcia faz carão em clique: “Gatona”

    Emily Garcia - (Foto: Instagram/Reprodução) ...

    Dupla de Maiara, Maraisa faz foto com namorado e ganha torcida por filho

    Dupla de Maiara, Maraisa exibiu uma nova foto com o novo namorado. A sertaneja publicou um registro no stories do Instagram, nesta quarta-feira...

    Caio Castro entrega como salvou contato de Grazi Massafera no telefone

    Caio Castro entregou como está salvo o contato de Grazi Massafera em seu telefone. Em seu Stories do Instagram, na noite desta quarta-feira...

    Stay in touch

    To be updated with all the latest news, offers and special announcements.